TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO APLICATIVO CHAPP
Estes termos e condições gerais de uso aplicam-se aos serviços prestados pela pessoa jurídica 4A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E COBRANÇAS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 24.579.565/0001-33, situada na RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO, CEP: 40010-010, e-mail: CONTATO@CHAPP.COM.BR por meio do aplicativo CHAPP.
I. DO OBJETO
O aplicativo CHAPP caracteriza-se pela venda à distância através de meio eletrônico de serviços médicos, odontológicos ambulatoriais, terapias, medicamentos manipulados, vacinas, excluída internação hospitalar, nas unidades da rede associada. Não se tratando de modalidade de plano de saúde, mas de serviço de armazenamento de informações de saúde.
II. DA ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO E DE COMPRA E VENDA
Todos aqueles que desejarem ter acesso aos serviços ofertados através do aplicativo
CHAPP
deverão,
primeiramente, se informar sobre as regras que compõem o presente instrumento, as quais
ficarão
disponíveis para pronta e ampla consulta, em link direto no próprio aplicativo.
Ao utilizar o aplicativo CHAPP, o usuário aceita integralmente as presentes normas e
compromete-se a
observá-las, sob risco de aplicação das penalidades cabíveis. Antes de iniciar qualquer
navegação no
aplicativo, o usuário deverá cientificar-se de eventuais modificações ou atualizações
ocorridas
neste termos.
O usuário poderá ainda ser avisado por e-mail ou diretamente no próprio aplicativo sobre
eventuais
mudanças nas presentes normas.
Caso não concorde com quaisquer das regras aqui descritas, o usuário deve,
imediatamente,
abster-se
de utilizar o serviço. Se for de seu interesse, poderá, ainda, entrar em contato com o
serviço
de
atendimento ao cliente, para apresentar-lhe as suas ressalvas.
III. DA NAVEGAÇÃO
O editor do aplicativo CHAPP se compromete a utilizar todas as soluções técnicas à sua
disposição
para permitir o acesso ao serviço 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7(sete) dias por
semana.
Entretanto, ele poderá, a qualquer momento, interromper, limitar ou suspender o acesso
ao
aplicativo
ou a algumas de suas páginas, a fim de realizar atualizações, modificações de conteúdo
ou
qualquer
outra ação julgada necessária para o seu bom funcionamento.
Os presentes termos e condições gerais de uso se aplicam a todas as extensões do
aplicativo
CHAPP em
redes sociais ou em comunidades, tanto as já existentes, quanto aquelas ainda a serem
implementadas.
IV. DA GESTÃO DO APLICATIVO
Para a boa gestão, o editor do aplicativo CHAPP poderá, a qualquer momento:
a) suspender, interromper ou limitar o acesso a todo ou a parte do aplicativo a uma
categoria
específica de internautas e/ou usuários;
b) remover toda informação que possa perturbar o funcionamento do aplicativo ou que
esteja em
conflito com normas de Direito brasileiro ou de Direito internacional;
c) suspender o aplicativo, a fim de realizar atualizações e modificações.
V. DO CADASTRO
Os serviços disponibilizados no aplicativo CHAPP apenas poderão ser acessados por
pessoas
plenamente
capazes, conforme o Direito brasileiro. Todos aqueles que não possuírem plena capacidade
civil -
menores de 18 anos não emancipados, pródigos, ébrios habituais ou viciados em tóxicos e
pessoas
que
não puderem exprimir sua vontade, por motivo transitório ou permanente - deverão ser
devidamente
assistidos por seus representantes legais, que se responsabilizarão pelo cumprimento das
presentes
regras.
As pessoas jurídicas também poderão se cadastrar, por meio de seus representantes
legais.
Ao usuário, será permitido manter apenas uma conta junto ao aplicativo CHAPP. Contas
duplicadas
serão automaticamente desativadas pelo editor do aplicativo, sem prejuízo de demais
penalidades
cabíveis.
Para o devido cadastramento junto ao serviço, o usuário deverá fornecer integralmente os
dados
requeridos. Todas as informações fornecidas pelo usuário devem ser precisas, verdadeiras
e
atualizadas. Em qualquer caso, o usuário responderá, em âmbito cível e criminal, pela
veracidade,
exatidão e autenticidade dos dados informados.
O usuário deverá fornecer um endereço de e-mail válido, através do qual o aplicativo
realizará
todos
os contatos necessários. Todas as comunicações enviadas para o referido endereço serão
consideradas
lidas pelo usuário, que se compromete, assim, a consultar regularmente suas mensagens
recebidas
e a
respondê-las em prazo razoável.
Após a confirmação de seu cadastro, o usuário possuirá um login (e-mail) e uma senha
pessoal,
que
deverão ser por ele utilizados para o acesso a sua conta no aplicativo CHAPP. Estes
dados de
conexão
não poderão ser informados pelo usuário a terceiros, sendo de sua inteira
responsabilidade o uso
que
deles seja feito. O usuário compromete-se a comunicar imediatamente ao editor do
aplicativo
quaisquer atividades suspeitas ou inesperadas em sua conta.
Não será permitido ceder, vender, alugar ou transferir, de qualquer forma, a conta, que
é
pessoal e
intransferível.
Será automaticamente descadastrado o usuário que descumprir quaisquer das normas
contidas no
presente instrumento, sendo-lhe vedado realizar nova inscrição no aplicativo.
O usuário poderá, a qualquer tempo e sem necessidade de justificação, requerer o
cancelamento de
seu
cadastro junto ao aplicativo CHAPP. O seu descadastramento será realizado o mais
rapidamente
possível, desde que não sejam verificados débitos em aberto.
VI. DAS RESPONSABILIDADES
O editor se responsabilizará pelos defeitos ou vícios encontrados nos serviços prestados
pelo
aplicativo CHAPP, desde que tenha lhes dado causa. Defeitos ou vícios técnicos ou
operacionais
originados no próprio sistema do usuário não serão de responsabilidade do editor.
O editor responsabiliza-se apenas pelas informações que foram por ele diretamente
divulgadas.
Quaisquer informações incluídas pelos usuários, tais como em comentários e em perfis
pessoais,
serão
de inteira responsabilidade dos próprios.
O usuário é responsável, ainda:
a) pela correta utilização do aplicativo e de seus serviços, prezando pela boa
convivência, pelo
respeito e pela cordialidade no relacionamento com os demais usuários;
b) pelo cumprimento das regras contidas neste instrumento, bem como normas de Direito
nacional e
de
Direito internacional;
c) pela proteção dos dados de acesso à sua conta (login e senha).
O editor não será responsável:
a) pelas características intrínsecas da internet, principalmente relativas à
confiabilidade e à
procedência das informações circulando nesta rede;
b) pelos conteúdos ou atividades ilícitas praticadas através de seu aplicativo.
VII. DOS LINKS EXTERNOS
O aplicativo CHAPP pode conter links externos redirecionando o usuário para outras
páginas da
internet, sobre os quais o editor não exerce controle. Apesar das verificações prévias e
regulares
realizadas pelo editor, ele se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo
encontrado
nestes sites e serviços.
Poderão ser incluídos links nas páginas e nos documentos do aplicativo CHAPP, desde que
não
sirvam
para fins comerciais ou publicitários. Esta inclusão dependerá de autorização prévia do
editor.
Não será autorizada a inclusão de páginas que divulguem quaisquer tipos de informações
ilícitas,
violentas, polêmicas, pornográficas, xenofóbicas, discriminatórias ou ofensivas.
O editor se reserva o direito de retirar a qualquer momento um link levando ao seu
próprio
serviço,
se a página de origem não estiver conforme a sua política editorial.
VIII. DOS DIREITOS AUTORAIS
A estrutura do aplicativo CHAPP, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as
fotografias, os
sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que o compõem são de propriedade do
editor e
são
protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade
intelectual.
Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos
conteúdos,
marcas e
serviços propostos pelo aplicativo, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia,
expressa
e
escrita do editor, é estritamente vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais
cabíveis.
Estão excluídos desta previsão apenas os elementos que estejam expressamente designados
no
aplicativo como livres de direitos autorais.
O acesso não gera para o usuário qualquer direito de propriedade intelectual relativo a
elementos do
aplicativo, os quais restam sob a propriedade exclusiva do editor.
É vedado ao usuário incluir no aplicativo dados que possam modificar o seu conteúdo ou
sua
aparência.
IX. DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1. Informações gerais
Essa seção contém informações a respeito do tratamento de dados pessoais do usuário,
total ou
parcialmente, automatizados ou não, realizado pelo aplicativo e que poderão ou não serem
armazenados. O objetivo é fornecer orientações a respeito das informações coletadas, os
motivos
da
coleta e como o usuário poderá atualizar, gerenciar, exportar ou excluir essas
informações.
A política de privacidade do aplicativo está de acordo com a Lei federal n. 12.965 de 23
de
abril de
2014 (Marco Civil da Internet), Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD)
2016/679, e
com a
Lei federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).
Esta política de privacidade poderá ser atualizada em decorrência de uma eventual
atualização
normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
2. Direitos do usuário
O aplicativo se compromete a cumprir as normas dispostas Lei Geral de Proteção de Dados
(LGPD),
em
respeito aos seguintes princípios:
Seus dados pessoais serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude,
lealdade e
transparência);
Seus dados pessoais serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e
legítimas,
não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades
(limitação
das finalidades);
Seus dados pessoais serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às
necessidades do
objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
Seus dados pessoais serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os
dados
inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);
Seus dados pessoais serão conservados de uma forma que permita a identificação dos
titulares dos
dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados
(limitação
da conservação);
Seus dados pessoais serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não
autorizado ou
ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas
técnicas
ou
organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).
O usuário do aplicativo possui os seguintes direitos, conferidos pela conferidos pela
Lei
federal n.
13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e pelo
Regulamento
Geral
Europeu de Proteção de Dados Pessoais (RGPD):
Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do aplicativo a
confirmação de
que
os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse
o caso,
o
direito de acessar os seus dados pessoais;
Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do aplicativo, sem demora
injustificada, a
retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;
Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter
seus
dados
apagados do aplicativo;
Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o
tratamento de
seus
dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o
tratamento for
ilícito, quando o aplicativo não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e
quando
tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;
Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos
relacionados
com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito,
podendo
se
opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing
(profiling);
Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais
que lhe
digam respeito e que tenha fornecido ao aplicativo, num formato estruturado, de uso
corrente e
de
leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro aplicativo;
Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não
ficar
sujeito a
nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a
definição
de
perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete
significativamente
de
forma similar.
O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada
ao aplicativo com
o assunto "LGPD-WWW.CHAPP.COM.BR", especificando:
Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita
Federal do
Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) e
endereço
de
e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante;
Direito que deseja exercer junto ao aplicativo;
Data do pedido e assinatura do usuário;
Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito.
O pedido deverá ser enviado ao e-mail: CHAPP@CHAPP.COM.BR, ou por correio, ao seguinte
endereço:
RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO, SALVADOR – BA, CEP: 40010-010. O usuário será informado em
caso de
retificação ou eliminação dos seus dados.
3. Informações coletadas
3.1. Tipo de dados coletados
Os dados pessoais coletados pelo aplicativo serão aqueles necessários à identificação do
usuário,
bem como os dados sensíveis do usuário, nos termos dos artigos 9º e 10 do Regulamento
Geral
Europeu
de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), do artigo art. 7º, VIII e IX do MCI, e art. 5º, I
e II da
Lei
federal n. 13.709/2018.
Entende-se por dados sensíveis os dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica,
as
opiniões
políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical, bem como o
tratamento de
dados genéticos, dados biométricos para identificar uma pessoa de forma inequívoca,
dados
relativos
à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de uma pessoa. Também são
classificados como dados sensíveis os dados pessoais relacionados com condenações penais
e
infrações
ou com medidas de segurança conexas.
Serão coletados todos os dados necessários ao cadastro do usuário, como nome completo ou
razão
social, número do CPF ou CNPJ, e-mail e endereço do usuário, requisitos necessários para
acessar
determinados serviços oferecidos pelo aplicativo.
Ainda, serão coletados os dados necessários para a execução do contrato de venda ou
prestação de
serviços eventualmente concluído entre o aplicativo e o usuário, referente aos serviços
oferecidos,
sem os quais não será possível a sua execução.
Eventualmente poderão ser coletados outras categorias de dados, desde que fornecidos com
o
consentimento do usuário, ou ainda em razão de interesse legítimo ou demais motivos
permitidos
em
lei.
O usuário se compromete a fornecer exclusivamente os seus dados pessoais e não os de
terceiros.
3.2. Fundamento jurídico para o tratamento dos dados pessoais
Ao utilizar os serviços aplicativo, o usuário está consentindo com o presente termo e
com a sua
política de privacidade.
O usuário tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, não
comprometendo a
licitude dos dados pessoais tratados antes de sua retirada. A retirada do consentimento
poderá
ser
feita pelo e-mail: CHAPP@CHAPP.COM.BR, ou por correio enviado ao seguinte endereço:
RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO, SALVADOR – BA, CEP: 40010-010.
O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças
menores
de
16 (dezesseis) anos, apenas poderá ser feito, respectivamente, se devidamente assistidos
ou
representados.
Poderão ainda serem coletados dados pessoais necessários para a execução e cumprimento
dos
serviços
contratados pelo usuário no aplicativo.
O tratamento de dados pessoais sem o consentimento do usuário apenas será realizado em
razão de
interesse legítimo ou para as hipóteses previstas em lei, dentre outras, as
seguintes:
para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a
anonimização
dos dados pessoais;
quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares
relacionados a
contrato do qual seja parte o usuário, a pedido do titular dos dados;
para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral,
esse
último
nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);
para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular dos dados ou de terceiro;
para a tutela da saúde, em procedimento realizado por profissionais da área da saúde ou
por
entidades sanitárias; ( isso nos cobre para o armazenamento das informações de saúde e
tratamento
na plataforma de gestão clínica – PGC - não sozinho, SEMPRE ALIAR A CONSENTIMENTO
INEQÚIVOCO,
PORQUE
DADOS SENSÍVEIS SEMPRE PRECISARÃO DE CONSENTIMENTO?)Como devemos fazer isso ? Pode ser
preenchimento
de um formulário eletrônico, envio de e-mail, ou clique do usuário determinada checkbox
ou link,
de
maneira que seja sempre auditávele e que se possa comprovar a aceitaçãoquando necessário
para
atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de
prevalecerem
direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exijam a proteção dos dados
pessoais;
para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente.
3.3. Finalidades do tratamento dos dados pessoais
Os dados pessoas do usuário coletados pelo aplicativo têm por finalidade facilitar,
agilizar e
cumprir os compromissos estabelecidos com o usuário e a fazer cumprir as solicitações
realizadas
por
meio do preenchimento de formulários.
Os dados pessoais poderão ser utilizados também com uma finalidade comercial, para
personalizar
o
conteúdo oferecido ao usuário, bem como para dar subsídio ao aplicativo para a melhora
da
qualidade
e funcionamento de seus serviços.
O aplicativo recolhe os dados do usuário para que seja realizado definição de perfis
(profiling), ou
seja, tratamento automatizado de dados pessoais que consista em utilizar esses dados
para
avaliar
certos aspetos pessoais do usuário, principalmente para analisar ou prever aspectos
relacionados
com
o seu desempenho profissional, a sua situação econômica, saúde, preferências pessoais,
interesses,
fiabilidade, comportamento, localização ou deslocamentos. Aqui também deixa clara a
utilização
para
o PGC e Afins . aliar a consentimento? Da mesma forma que irá nos esclarecer acima? Idem
acima
Os dados de cadastro serão utilizados para permitir o acesso ao usuário de determinados
conteúdos do
aplicativo exclusivos para usuários cadastrados.
Por fim, serão coletados dados necessários para a execução do contrato de venda ou
prestação de
serviços eventualmente concluído entre o aplicativo e o usuário, referente aos serviços
oferecidos.
Se o aplicativo tiver a intenção de tratar os dados pessoais do usuário para outras
finalidades
ele
deverá ser informado sobre as outras finalidades, que deverão ser feitas em observação
aos
mesmos
direitos e obrigações.
3.4. Prazo de conservação dos dados pessoais
Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido
para
cumprir
os objetivos em razão dos quais eles são processados.
O período de conservação dos dados são definidos de acordo com os seguintes critérios:
ENQUANTO VIGENTE O CONTRATO E ATÉ 05 ANOS APÓS RESCISÃO POR FORCA DO CDC
20 ANOS, QUANDO SE TRATAR DE DADOS DO PRONTUÁRIO MÉDICO, POR FORÇA DA RESOLUÇÃO CFM Nº
1.821/2007
Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser conservados após o término de seu
tratamento
nas
seguintes hipóteses:
para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos
dados
pessoais;
para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de
dados
dispostos na legislação;
para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que
anonimizados os
dados.
3.5. Destinatários e transferência dos dados pessoais
Os dados pessoas do usuário poderão ser compartilhados com as seguintes pessoas ou
empresas:
A transferência apenas poderá ser feita para outro país caso o país ou território em
questão ou
a
organização internacional em causa asseguram um nível de proteção adequado dos dados do
usuário.
Caso não haja nível de proteção adequado, o aplicativo se compromete a garantir a
proteção dos
seus
dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais
específicas para
determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou
selos,
certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.
4. Do tratamento dos dados pessoais
4.1. Do responsável pelo tratamento dos dados
O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa
física ou
jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em
conjunto
com
outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.
Neste aplicativo, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é 4A
PRESTAÇÃO DE
SERVIÇOS E COBRANÇAS LTDA, representada pelo seu representante legal, o Dr. Alberto Luiz
Leal
Serravalle Filho, que poderá ser contactado pelo e-mail: CHAPP@CHAPP.COM.BR ou no
endereço:
RUA DA GRÉCIA, 165, ED. SERRA DA RAIZ SL 504, COMÉRCIO, SALVADOR – BA, CEP: 40010-010.
O responsável pelo tratamento dos dados se encarregará diretamente do tratamento dos
dados
pessoais
do usuário.
4.2. Do encarregado de proteção de dados (data protection officer).
O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional
encarregado de
informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados , bem como os
trabalhadores
que tratem os dados, a respeito das obrigações do aplicativo nos termos da LGPD, RGPD e
de
outras
disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e internacional, em
cooperação
com
a autoridade de controle competente.
Neste aplicativo o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é Pedro Augusto Silva Palma Santos e poderá ser contatado pelo e-mail: SUPERVISAO@CHAPP.COM.BR.
5. Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário
O aplicativo se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas adequadas para
assegurar um
nível de segurança adequado ao risco, tendo em conta as técnicas mais avançadas, os
custos de
aplicação e a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento, bem como os
riscos,
de
probabilidade e gravidade variável, para os direitos e liberdades do usuário.
Para tanto, o aplicativo utiliza certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que
os dados
pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos
dados
entre
o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou
encriptada.
No entanto, o aplicativo se exime da responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro,
como em
caso
de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, que, por exemplo,
transfere
seus
dados a terceiro, exceto se a pirataria se deu em razão de falha de segurança do
aplicativo.
O aplicativo se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra
algum
tipo de
violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para
seus
direitos e
liberdades pessoais.
A violação de dados pessoais é uma violação da segurança que provoque, de modo acidental
ou
ilícito,
a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso, não autorizados, a dados
pessoais
transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.
Por fim, o aplicativo se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com
confidencialidade,
dentro dos limites legais.
6. Dados de navegação (Cookies)
O aplicativo recorre eventualmente às técnicas de "cookies", que lhe permitem analisar as estatísticas e as informações sobre a navegação do usuário. Os "cookies" são pequenas quantidades de informação que são armazenadas pelo navegador do usuário para que o servidor se lembre de determinada informação que posteriormente e unicamente o servidor que a implementou poderá ler. Podem ser fornecidos, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário e o seu local e horário de acesso. Esta coleta de informações busca melhorar a navegação, para o conforto do usuário, ao permitir apresentar-lhe serviços personalizados, de acordo com suas preferências. Os "cookies" não permitem extrair qualquer informação do disco rígido do usuário, nem roubar qualquer tipo de informação pessoal. A única maneira na qual informações privadas do usuário forme parte dos dados de navegação é que o usuário dê pessoalmente essa informação ao servidor. Os "cookies" que permitem identificar uma pessoa são considerados dados pessoais. Dessa forma, as mesmas regras descritas anteriormente se aplicam aos "cookies". Estes dados de navegação poderão, ainda, ser compartilhados com eventuais parceiros do aplicativo, buscando o aprimoramento dos produtos e serviços ofertados ao usuário. O usuário poderá se opor ao registro de "cookies" pelo aplicativo, bastando desativar esta opção no seu próprio navegador ou aparelho. Por outro lado, a desativação deste registro poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e alguns serviços do aplicativo.
6.1. Cookies do aplicativo
Os "cookies" do aplicativo são aqueles cookies que são enviados ao computador ou
dispositivo do
usuário e administrador exclusivamente pelo aplicativo, para o seu melhor
funcionamento.
A informação coletada é usada para melhorar a qualidade do aplicativo e o seu conteúdo e
experiência
para o usuário. Essas informações permitem reconhecer o usuário como visitante
recorrente
do aplicativo e adaptar o conteúdo para lhe oferecer conteúdos adaptos à sua
preferência.
6.2. Cookies de terceiros
Os "cookies" de terceiros são aqueles cookies utilizados e administrados por outros
sites ou
aplicativos que proporcionam ao aplicativo serviços por ele solicitados para melhorar o
conteúdo
oferecido e a experiência do usuário. Os principais objetivos da utilização de cookies
de
terceiros
são a obtenção de estatísticas de acesso e analisar a informação da navegação do
usuário, ou
seja,
como o usuário interage com o aplicativo.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies, a informação sobre a sua
privacidade e
consultar a descrição de todo tipo de cookies usados e suas características pelo site
link:
CHAPP.COM.BR/COOKIES
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder essa informação a
terceiros.
6.3. Cookies de redes sociais
O aplicativo utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir
do aplicativo.
Dessa
forma, os cookies de redes sociais podem ser armazenados no navegador do usuário. Os
titulares
das
redes sociais dispõem de sua própria política de privacidade e de proteção de dados e
cookies,
sendo
eles, em cada caso, responsáveis dos dados pessoais coletados e de suas práticas de
privacidade.
O
usuário deve pesquisar junto às redes sociais como os seus dados pessoais são
tratados.
Unicamente a
título informativo, se indicam os seguintes links em que se poderá consultar as
políticas de
privacidade e cookies de algumas das principais redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/policies/cookies/
Twitter: https://twitter.com/pt/privacy
Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig
Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt
Google+: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt
Pinterest: https://policy.pinterest.com/pt-br/privacy-policy
LinkedIn: https://www.linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies
6.4. Gestão dos cookies e configurações do navegador
O usuário pode gerir os cookies diretamente em seu navegador. Contudo, cancelando os
cookies o
navegador pode remover preferências salvas no aplicativo.
A seguir você encontra alguns links que direcionam à seção de ajuda dos navegadores mais
utilizados,
para verificar como gerir os cookies:
Internet explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
7. Reclamação a uma autoridade de controle
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do aplicativo, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.
X. DAS OFERTAS E PRODUTOS
O aplicativo CHAPP fornece ao cliente uma plataforma digital, a qual intermedia a venda
de
serviços
médicos, terapia, vacina, medicamentos manipulados, odontológicos ambulatoriais, excluída internação hospitalar, nas unidades da
rede
associada.
Os preços e as taxas referentes à venda dos serviços estão precisados no próprio
aplicativo.
Antes de finalizar a compra sobre determinado serviço, o usuário deverá se informar
sobre as
suas
especificações e sobre a sua destinação, bem como a faixa etária para a qual é
recomendado. As
ofertas serão disponibilizadas no aplicativo de acordo com a conveniência do CHAPP , em
consonância
com a rede credenciada / associada.
XI. DOS PREÇOS
O CHAPP se reserva o direito de modificar os preços dos serviços a qualquer momento,
publicando-os
no aplicativo.
Serão aplicadas as tarifas em vigor no momento do pedido, sob reserva de disponibilidade
de
serviços
nesta data.
Os preços serão indicados em reais e já incluídos todos os impostos eventualmente
incidentes..
O montante total do pedido, incluindo todas as taxas, será indicado antes da validação
final do
pedido.
XII. DO PAGAMENTO
O pagamento do pedido deverá ser realizado à vista ou à prazo, através dos seguintes
meios:
CARTÃO DE CRÉDITO
BOLETO BANCÁRIO
XIII. DA ENTREGA
O prazo de entrega dos serviços adquiridos no aplicativo CHAPP será informado de acordo
com dias
e
horários escolhidos na oferta dos serviços apresentados pelo CHAPP.
Após a finalização do pedido, não poderá ser possível alterar a forma de pagamento, o
endereço
de
entrega ou as condições de entrega do serviço, tais como prioridade ou adiantamento.
XIV. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente poderá desistir da compra e solicitar a devolução dos valores pagos, sem necessidade de apresentação de quaisquer justificativas, desde que seja respeitada a regra descrita: com até 24hrs de antecedência. Após, será descontado uma taxa de 30% e 70% serão creditados ao cliente, após 24hrs o valor cobrado será integral, ou seja, a desistência acima de 24hs da data e horário do atendimento, o cliente não terá seu valor reembolsado.
XV. DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
Em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com a utilização do aplicativo CHAPP, o
usuário
poderá
contatar diretamente o seu serviço de atendimento, através do endereço de e-mail:
CONTATO@CHAPP.COM.BR,
bem como do telefone: 71 30385460. Estes serviços de atendimento ao usuário estarão
disponíveis
nos
seguintes dias e horários:
Segunda à Sexta das 07h00 às 20h00 e Sábado das 07h00 às 13h00
O usuário poderá, ainda, optar por enviar correspondência ao endereço da sede do
aplicativo
CHAPP,
informado no início deste documento.
XVI. DAS SANÇÕES
Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, o editor do aplicativo CHAPP poderá, a
qualquer
momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do usuário:
a) que descumprir quaisquer dos dispositivos contidos no presente instrumento;
b) que descumprir os seus deveres de usuário;
c) que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
d) que fornecer qualquer informação incorreta;
e) cujo comportamento constitua ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro ou ao
próprio
aplicativo.
XVII. DAS ALTERAÇÕES
A presente versão dos termos e condições gerais de uso e de compra e venda foi
atualizada pela
última vez em: 27/05/2022
O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento o aplicativo e os
serviços, bem
como
as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do aplicativo CHAPP,
seja pela
disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas
já
existentes.
O usuário será explicitamente notificado em caso de alteração do presente termo.
O usuário que utilizar o serviço, após realizadas modificações nos termos e condições
gerais,
demonstra a sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das
modificações,
deverá
pedir, imediatamente, o cancelamento de sua conta e apresentar a sua ressalva ao serviço
de
atendimento, se assim o desejar.
XIX. DO DIREITO APLICÁVEL E DO FORO
Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro, notadamente a sua legislação consumerista. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca de Salvador/BA.
Seja bem-vindo(a)!
A equipe do aplicativo CHAPP lhe deseja uma excelente navegação!
Conheça o CHAPP, um aplicativo feito para você, que deseja cuidar da sua saúde com
praticidade e
conforto, tudo isso com o melhor atendimento médico e até 70% de desconto!
Baixe gratuitamente e comprove você mesmo!